quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Há falta de Educação!


A actividade seguradora devia cultivar o esclarecimento, o diálogo e a informação transparente. Mas não. Continua hermética. Não fala, não responde às questões mais pertinentes, não responde a e-mails, a faxes,
a cartas e, quando se telefona “todo o mundo” está sempre em reuniões!!!! Algumas excepções – óbvio.
Em termos académicos as seguradoras têm hoje um elevado grau de sapiência… mas em termos de educação e de respeito pelos utentes e colaboradores (estratégicos) é uma aflição total.
É um facto que a educação ganha-se no “berço”, e não nas escolas, nos liceus ou nas faculdades. Claro que os pais hoje estão menos tempo com
os filhos e os avós já são de outra tempera e geração que não lhes permite, na maioria dos casos, ter paciência para aturar e educar os netos que só pensam na PlayStation e nos computadores. Este desrespeito pelo próximo é resultado de uma falta de educação que não tem nada a ver com o seu nível académico e a que os recursos humanos das empresas deveriam dar mais atenção.
Claro que o “não responder” é uma técnica para poder sempre dizer que não recebeu a carta, o fax, o email ou que ninguém o informou do telefonema que foi feito para o contactar. Porém, convenhamos, é uma técnica esfarrapada e que só desvenda uma má organização pessoal e empresarial.
Um “NÃO” dá-se ou diz-se com a maior rapidez e facilidade e deve ser, sempre, respeitado.
Agora o SILÊNCIO ou o DESPREZO por um contacto ou um pedido de esclarecimento é postura de má educação.

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